terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O regresso das máquinas

Após exactamente um mês sem que os carros de Formula 1 circulassem em pistas um pouco por todo o mundo, boa parte das equipas decidiram efectuar três dias de testes no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, no sentido de essencialmente, dar a muitos pilotos a sua primeira oportunidade de experimentar um Formula 1, ou em alguns casos, como o espanhol Andy Soucek e o do belga Bertrand Baguette, de receber as recompensas que conseguiram por vencer as suas competições, respectivamente a Formula 2 e a World Series by Renault.


E para Soucek, ele foi o melhor do dia, realizou uma volta em 1.19,158 segundos, isto depois de ter sido também protagonista de uma situação de bandeiras vermelhas, obrigando à interrupção da sessão. Logo atrás ficou o escocês Paul di Resta, que mostrou uma vez mais que tem grandes qualidades ao volante de um Formula 1. Neste seu teste com o Force India, Di Resta apenas rodou à tarde, já que de manhã foi a vez do americano J.R. Hildebrand experimentar o monolugar, não indo além do 10º tempo. Logo atrás de Di Resta ficou um dos seus rivais na DTM, o inglês Gary Paffett, a bordo de um McLaren.


Os testes continuam amanhã e depois na pista espanhola.

1 comentário:

Fernando Kesnault disse...

Não sei...algo me diz que o Pafett irá correr na Mercedes... é rápido, preciso e só precisa de uma oportunidade para comprovar...até para a própria equipe alemã uma ótima oportunidade, pois é estréia,...