segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Noticias: Bahrein terá novo traçado este ano

Quando máquinas e pilotos correrem no próximo dia 14 de Março no Bahrein, irão guiar num circuito de Shakir muito alterado, que passará a ter cerca de 800 metros que actualmente. O novo traçado foi revelado hoje na Autosport inglesa pelo director do Autódromo árabe, Zayed R. Alazani.

"Esta parte do traçado foi completada em 2006, nos planos de expansão que tinhamos para o nosso circuito. Inauguramos esta nova parte na prova das 24 Horas do Dubai desse ano, e como foi um êxito para os pilotos e fãs, decidimos aproveitar as novas aterações dos regulamentos e o alargamento da grelha de partida este ano para introduzirmos esta nova variante do circuito", referiu.

As alterações começam após a Curva 4, onde os carros entrarão numa sequência de curvas, primeira numa esquerda a alta velocidade, para depois ter uma sequência esquerda-direita mais lenta. Após isso, haverá mais duas curvas e um "hairpin" de média velocidade antes de regressar ao traçado antigo. Com isto, o circuito de Shakir será o segundo mais longo do calendário, apenas superado pelo traçado de Spa-Francochamps.

2 comentários:

Dorly Pereira disse...

Poxa,
Olhei o layout do traçado e axei uma porcaria, um monte de curvas a direita e a esquerda que parecem inclusive destoar com o resto do circuito, que mesmo sendo um do Herman, para mim tem um valor sentimental e querendo ou não é bonito....

kimi_cris disse...

Esperemos que esta expansão promova mais ultrapassagens.

Grande Abraço!

Kimi_Cris