terça-feira, 16 de novembro de 2010

Noticias: Mads Ostberg vai de Ford Fiesta em 2011

Mal terminou o Mundial de 2010, o de 2011 de ralis promete ser revolucionário. Entre os insistentes rumores de que o espanhol Dani Sordo pode estar a caminho da Prodrive para correr ao lado de Chris Meeke na Mini, outros pretendem adaptar os seus carros para o campeonato do ano que vêm, especialmente dpeois da FIA ter dito que as máquinas que correm no S2000 poderão ser adaptadas aos novos regulamentos, levando o novo motor 1.6 Turbo. E os pilotos que usaram os Ford Fiesta são os que estão dispostos a fazer tal configuração.

Contudo, este não é o caso de Mads Ostberg. O piloto norueguês correu nos últimos anos com um Subaru Impreza de 2007, preparado pela Adapta Motorsport, e agora em 2011 irá correr no mundial com um Ford Fiesta adaptado para o efeito. Isso acontecerá em colaboração com a M-Sport, a preparadora oficial da marca americana no WRC.

Para Ostberg, isto não será inédito, pois já tinha experimentado o carro nos Ralis da Alemanha e de França deste ano. "Estou muito feliz por darem a oportunidade de guiar o novo Fiesta em 2011. Tenho consciência de que a competição será dura e sinto afortunado por ter acontecido este acordo de colaboração entre a Adapta e a M-Sport. Apesar de não ter grande experiência para trabalhar com eles, considero a estrutura como competente e muito profissional", disse o piloto norueguês de 23 anos, feitos no passado dia 11 de Outubro.

Malcom Wilson, o director da M-Sport, afirmou: "É otimo recebermos no nosso seio Mads, Jonas [Jonas Andersson, o navegador sueco de Ostberg] e a Adapta na Familia da M-Sport na temporada de 2011. Mads e Jonas adaptaram-se bem ao ambiente de equipa na Alemanha e com o novos regulamentos em 2011, achamos que era a altura certa para eles darem o passo em frente na sua carreira".

O primeiro rali de 2011 começará no inicio de Fevereiro na Suécia.

Sem comentários: