sábado, 25 de dezembro de 2010

Carabante garante continuidade da Hispania em 2011

A Hispania está por estes dias nas bocas do mundo devido às cresentes dúvidas sobre a sua participação no campeonato de 2011, após uma temporada incial onde lutou muito para levar os seus carros - e a sua equipa - até ao fim. Mas o seu proprietário, José Ramon Carabante, acredita que alinhará na primeira corrida do ano, no Bahrein, e afirmou isso numa entrevista feita ao jornal desportivo Marca: "Sim, claro [a HRT vai ficar na Formula 1]. Isso é claro. O carro vai estar na grelha de partida de certeza", garantiu, afirmando ainda que o objetivo é continuar a evoluir.

"Queremos continuar a melhorar. Queremos consolidar a equipa passo a passo para os próximos anos e estar um passo à frente daquilo que conseguimos. É um projeto a longo termo e queremos continuar a aprender e ver se em dois ou três anos podemos consolidar este projeto, que era a ideia inicial. Mas temos de ser realistas. Queremos dar um passo em frente relativamente a onde estávamos este ano e é isso. Estar mais acima é uma utopia. Pontuar também será muito difícil, mas queremos estar logo atrás da Toro Rosso, Force India e doutras equipas desse nível", acrescentou.

Quanto à dupla de pilotos para 2011, Carabante fala na existência de cinco ou seis hipóteses, mas não tem intenções de anunciar nada, pelo menos no inicio do ano. "Há cinco ou seis pilotos com quem estamos a falar mas não temos pressa. Até janeiro não vamos anunciar nada, já que estamos a ver qual é a melhor opção. Existem muitas possibilidades e queremos ter os pilotos mais fiáveis, tal como o carro", completou, não confirmando (ou desentindo) que o italiano Davide Valsecchi ou o russo Mikhail Aleshin sejam as melhores hipóteses para a equipa na temporada que se avizinha.

Sem comentários: