quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A vida de James Hunt vai dar um filme de Hollywood

Desde o inicio das actividades deste blog que já devo ter comentado e ouvido noticias de filmes sobre pilotos do passado, quer em filmes de longa metragem, quer em documnentários. Já falei sobre "biopics" sobre Bruce McLaren e de Gilles Villeneuve, adaptações ao cinema de livros como "Go Like Hell", cuja versão portuguesa resultou em "Como uma Bala" e do qual ainda devo uma resenção critica desse livro, já que o tenho desde há algum tempo.

Hoje soube que, dois meses depois de ter falado aqui sobre "Shunt: The Story of James Hunt", o livro sobre a vida louca de James Hunt, escrito por Tom Rubython, que a Dreamworks adquiriu os direitos para uma adaptação cinematográfica desse livro. E já tinham um actor escolhido: o jovem britânico Alex Pettyfer, de vinte anos. Quem conta esta história foram as meninas do site Octeto.

Francamente, é bom saber que Hollywood se tenha interessado na história da vida louca de Hunt. Mas pelo que depois ouvi pela "Velha Albion" que esse livro exagerou certos aspectos de Hunt - e claro, ele já está morto - vou ficar de pé atrás sobre isso, pois de todos os projectos referidos anteriormente, só um é que chegou às salas de cinema. E foi o documentário britânico sobre Ayrton Senna, que ainda não vi, mas que todos falam maravilhas dele.

1 comentário:

Germano disse...

Será que terá a passagem com as aeromoas da BA? hehehehehe