terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Noticias: Jerome D'Ambrosio na Virgin

A Virgin anunciou esta manhã que o belga Jerome D'Ambrosio, que foi o terceiro piloto da marca na última parte de 2010, será piloto oficial na próxima temporada, em substituição do brasileiro Lucas di Grassi. Assim, a equipa de John Booth e que foi parcialmente comparada pela construtora de automóveis Marussia, tem o seu plantel fechado, ja que o alemão Timo Glock tinha sido confirmado há algum tempo.

"Estou maravilhado por conseguir atingir o objetivo de chegar à Fórmula 1 com a Marussia Virgin Racing. Quando vim para a equipa em setembro deste ano era tudo o que eu podia esperar. Tive um duro teste porque havia muita concorrência para esta vaga, mas ao mesmo tempo dei-me bem com a equipa e senti que tinha encontrado uma casa", referiu o piloto belga.

Já John Booth, o director da equipa Virgin, era também um homem feliz pela escolha de D'Ambrosio para um lugar onde o holandês Gierdo Van der Garde também era hipótese, bem como o brasileiro Lucas di Grassi. "O Jerôme estava no nosso radar há algum tempo enquanto piloto para a nossa equipa em 2011. Temos seguido o seu progresso de perto na GP2 e era claro que ele era um piloto 'a observar', mas quando o colocamos no carro para os quatro fins de semana e no teste de Abu Dhabi ele superou as nossas expectativas. Ele integrou-se perfeitamente na equipa e (...) além do seu talento óbvio para pilotar um Fórmula 1, ele é um jovem simpático e agradável para conviver", começou por afirmar Booth.

"Ele agarrou este lugar pelo seu mérito e penso que em parceria com o Timo temos a mistura perfeita de juventude, experiência, velocidade e potencial e mal podemos esperar para ver o que eles poderão alcançar na próxima época. O Timo fez um excelente trabalho na nossa época de estreia, por vezes em condições muito difíceis. Sem dúvida que ele nos ajudou a estabelecer bases fortes a partir das quais vamos desenvolver a equipa e o conjunto. Esperamos estar numa posição muito mais forte para lhe dar o carro que merece em 2011", acrescentou.

Quanto a Lucas di Grassi, agora apeado, Booth teve uma palavra de apreço pelo trabalho que o piloto brasileiro teve ao longo de 2010: "Tenho de agradecer ao Lucas pelo importante papel que também desempenhou no estabelecimento da equipa. Ele contribuiu grandemente para o nosso desenvolvimento e desejamos-lhe muito sucesso para a sua carreira futura, que sem dúvida será excelente", concluiu.

Jerome D'Ambrosio - que pela sua cara já campeão do mundo de beleza... - nasceu a 27 de Dezembro de 1985 (prestes a fazer 25 anos) em Etterbeek, na Belgica, corre nos monolugares desde 2003, tendo ganho a Formula Renault 1.6 belga nesse ano, e teve passagens pela International Formula Master, onde foi campeão em 2007 e tem três temporadas na GP2, sempre pela DAMS, onde venceu uma corrida e cujo melhor resultado na classificação foi o nono lugar em 2009. Acessorado pela Genii Capital, de Gerard Lopez, chegou a ser piloto de reserva da Renault, antes de ser contratado pela Virgin para a parte final da temporada, para correr nos trenos livres de quatro das últimas cinco corridas da temporada.

Sem comentários: