quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Noticias: Renault confirma Vitaly Petrov em 2011

Era uma noticia mais do que esperada: o russo Vitaly Petrov vai correr em 2011 ao serviço da Renault, agora comprada pela Lotus Cars, de Dany Bahar. E esse acordo será prolongado por mais outra temporada. Apesar de ele não ter deslumbrado na sua temporada de "rookie", o camião de rublos que trouxe atrás dele foi mais do que suficiente para convencer os responsáveis da fábrica de Enstone a ficar, pois é graças a ele que a Formula 1 conheceu um subito aumento de interesse em paragens da Mãe Russia, culminando com um Grande Prémio nas ruas de Sochi, a partir de 2014.

"Estamos bastante satisfeitos por confirmar que o Vitaly vai continuar connosco para 2011 e 2012, de forma a que tanto ele como a equipa possam dar seguimento a uma temporada de 2010 bastante prometedora. Toda a equipa tem trabalhado a fundo nos últimos meses de forma a melhorar a competitividade e uma dupla estável de pilotos é essencial para atingir os nossos objetivos", começou por afirmar o diretor da equipa, Eric Boullier.

"O Robert Kubica é um excelente ponto de referência tanto para a velocidade como para a consistência e estamos certos de que o Vitaly vai estar mais perto desse nível no próximo ano", concluiu.

Já Petrov, vice-campeão da GP2 em 2009, era também uma pessoa feliz por saber que continuará a correr na equipa que lhe deu a sua primeira oportunidade na Formula 1. "Estou muito contente por continuar com a equipa e orgulhoso por poder representar a Lotus Renault GP para as temporadas de 2011 e 2012. Aprendi imenso acerca deste desporto, os circuitos e o carro deste ano. Isso vai ajudar-me a melhorar ainda mais no futuro. Estou muito entusiasmado por trabalhar com esta grande equipa uma vez mais e estou confiante de que vou ter sucesso", afirmou Petrov.

Sem comentários: