Na terça-feira, em principio, a FIA homologará o Mini Countryman com o objetivo de colocar na estrada. apesar da estreia oficial ser apenas em Maio, no Rali da Sardenha, sabe-se que os dois pilotos semi-oficiais, o brasileiro Daniel Oliveira e o português Armindo Araujo, irão usar o carro daqui a um mês, no Rali de Portugal.
Neste video, o responsável da Prodrive, David Lapworth, fala sobre o desafio que é desenvolver o Countyman: "É relavivamente fácil fazer um carro rápido, e também é fácil fazer um carro muito fiável. Contudo, a grande dificuldade é encontrar um equilibrio entre a rapidez e a fiabilidade, para termos depois um carro que seja mais rápido e fiável do que os outros", afirmou.
"A maior dificuldade que estes carros têm é ao nível da suspensão. A variedade de terrenos que passa e a pressão que estão sujeitos, quer seja em terra, neve ou asfalto, o confronto entre durabilidade e performance, é o grande desafio. Se queremos que seja rápido, desfaz-se ao primeiro obstáculo, por exemplo", concluiu.
Sobre a colaboração com a BMW Motorsport, Lapworth afirmou: "A BMW fez a maior parte do trabalho ao construir este motor. O nosso trabalho é fazer com que tenha performances satisfatórias nas classificativas, da mesma forma que este mesmo motor tem mas pistas".
Ao longo do mês de Março, a Prodrive vai prosseguir os testes, com o britânico Chris Meeke e o espanhol Dani Sordo, de forma a estarewm prontos para a sua estreia na Sardenha. Araujo e Oliveira irão participar nos testes com vista a preparar para o rali de Portugal.
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