Pode ser um rali mais pequeno em termos de inscritos - apenas 25 - mas a qualidade está lá. A continuação da batalha entre Citroen e Ford decorre agoa nas montanhas do México, onde Sebastien Löeb quererá mostrar que os eventos na Suécia foram apenas um soluço e agora voltará ao seu normal. E estás a demonstra isso agora, apesar da luta que está a ter com o norueguês Petter Solberg e o seu compatriota Sebastien Ogier.
Após a sexta especial do dia, os Citroen dominam as especiais, e o lider é Sebastien Ogier, que conseguiu lá chegar depois de ser melhor do que Löeb e Solberg, que terminou a especial em grandes dificuldades devido a problemas de motor. Quanto ao ritmo imprimido, Ogier disse no final: "Não tenho escolha, tenho de continuar a dar o máximo e a pilotar depressa. Encontrei um bom ritmo e penso que os tempos não são maus", disse Ogier.
Os problemas que Solberg passa não são os unicos e não acontecem só a ele. Desde o inicio que vários pilotos tiveram problemas. Começando com Ken Block, que teve uma falha no sistema eletrico ainda antes de arrancar na primeira especial do dia e que teve de regressar em sistema de Superally. Depois foi o veterano argentino Frederico Villagra, que ficou sem uma roda, arrancada na primeira especial do dia. Duas classificativas depois, o norueguês Mads Ostberg furou e perdeu mais de quatro minutos. Mais tarde foi Jari-Matti Latvala, que também teve um pneu furado e o fez atrasar muito na classificação.
"Não sei o que se passa. Não consigo acelerar. É muito mau quando começo a pensar nas contas do campeonato", afirmou um desalentado Solberg. De fato, as classificativas mexicanas são duras...
No rali, o lider é Ogier, tem uma vantagem de... meio segundo sobre Löeb, e ambos tem 56,3 segundos de diferença sobre o melhor dos Ford, tripulado por Mikko Hirvonen. O britânico Matthew Wilson é agora quarto, na frente do regressado russo Evgueny Novikov está a fazer um grande rali, estando agora na quinta posição.
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