segunda-feira, 11 de abril de 2011

Noticias: Prodrive apresenta oficialmente o seu modelo Mini WRC

Enquanto que se prepara para o Rali da Jordânia, que acontecerá no final da semana, a mini apresentou-se oficialmente nas suas roupagens de estrada. Nada de anormal, já sabemos o que irá ser em termos gerais, graças aos carros de Armindo Araujo e Daniel Oliveira, mas aqui é diferente, pois estes carros estão com as roupagens de WRC, que se verá em todos os carros a partir do Rali da Sardenha, que se disputará entre os dias 5 e 8 de maio.

No edifício "T" da fábrica da MINI em Oxford, o carro com as cores da equipa de fábrica em 1964 e 65, quando ganhou as edições do Rali de Monte Carlo com Paddy Hopkirk e Timo Makinen - e vão usar os mesmos numeros, o 37 e o 42 - David Richards, Chefe Executivo da Prodrive mostrava-se ansioso pela estreia oficial: "Temos trabalhado ao longo dos últimos dois anos e estou muito excitado pela apresentação da MINI WRC Team e por este carro que me parece o mais espantoso de todos os WRC. Temos uma equipa experiente, um duo de pilotos talentoso, e mais importante que tudo, uma parceria forte com a BMW. Agora só queremos que chegue o Rali de Itália para demonstrar a performance do carro.", concluiu.

Dani Sordo, um dos pilotos oficiais, também se mostrava ansioso, mas muito motivado para esta sua temporada no WRC: "É hora de colocarmos a bola a rolar", começou por dizer o Campeão Júnior de 2005. "Já lá vai muito tempo desde o meu último rali, e agora queremos mostrar que trabalhámos bem. Tudo é novo para mim este ano. Tendo isso em mente, o tempo para me acostumar a este novo ambiente foi útil e estou ansioso para começar o novo desafio e lutar por bons resultados com o MINI John Cooper Works WRC."

O britânico Chris Meeke alinha va também no mesmo diapasão: "Esta apresentação é mais uma etapa no longo caminho que temos vindo a percorrer até ao nosso primeiro rali", referiu. "Estou ansioso para iniciar a temporada. É bom para todos na equipa, já que vamos poder ver o resultado do nosso trabalho. A herança da MINI no automobilismo é fantástica. Agora, queremos adicionar mais alguns capítulos na história de sucesso.", concluiu.

Assim sendo, resta esperar um mês para ver como se comportarão os carros neste seu primeiro rali, do qual se criam crescentes expectativas.

Sem comentários: