O primeiro dia deste encurtado rali da Jordânia foi marcado pelo dominio dos Citroen nas classificativas à volta do Mar Morto, e onde Sebastien Ogier decidiu acelerar e colocar-se na frente da competição, mandando a tática às malvas e conseguindo 31,6 segundos de vantagem sobre o seu companheiro Sebastien Löeb. No última classificativa do dia, e a mais longa do rali, com 41 quilómetros, Ogier acelerou e bateu Petter Solberg por mais de 18 segundos.
Atrás ficou Sebastien Löeb. Sendo o segundo na estrada, conseguiu anular de uma certa forma a desvantagem que teria sobre os que iam logo atrás, mantendo-se sempre no segundo posto. Pior ficou Mikko Hirvonen, que por abrir a estrada, perdeu mais de um minuto para a concorrência e é agora o quinto classificado, a dois minutos e 50 segundos, ameaçado agora... por Kimi Raikonnen, que está a fazer um bom rali.
Claro, o melhor dos Ford nao é nem Kimi, nem Mikko. É sim Jari-Matti Latvala, que é o terceiro classificado, embora tenha andado durante grande parte do dia na segunda posição, cedendo apenas esse lugar para Löeb, para tentar ter maior vantagem na etapa de amanhã, embora essa seja a última deste encurtado rali. Quem já abandonou, vitima da caixa de velocidades do seu Fiesta, é o norueguês Mads Ostberg.
Depois de Matthew Wilson, o sétimo da geral, o árabe Khalid al Qassimi é o oitavo, à frente de Frederico Villagra e do qatari Nasser Al Attiyah, o melhor dos SWRC. O português Bernardo Sousa vem logo atrás, na 11ª posição da geral e segundo na sua classe, mas muito longe de Al Attiyah. Quando a Daniel Oliveira, o brasileiro do Mini Countryman S2000 desistiu cedo devido a problemas na pressão da água e a equipa decidiu por bem sair mais cedo.
O rali da Jordânia termina amanhã.
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