segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ralis: dois pilotos morrem em acidentes na Polónia e Republica Checa

Não foi um fim de semana bom nos ralis europeus. Em dois dias, em dois paises diferentes, em dois ralis locais, dois pilotos sofreram acidentes mortais enquanto faziam o que mais gostavam: correr.

O primeiro acidente mortal aconteceu na tarde de sexta-feira na Republica Checa, mais concretamente no Rali Sumava, onde o piloto local, Jiri Skoupil, perdeu o controlo do seu Citroen C2 1600 numa saída de estrada que causou o embate em duas árvores. Skoupil teve morte imediata e o seu navegador J.Volf, teve ferimentos algo graves, mas pelos vistos não corre risco de vida. Skoupil tinha 46 anos.

Um dia mais tarde, no Rali Swidnickeho, na Polónia, houve outro acidente mortal. O piloto Sylwester Olszewski, de 31 anos, perdeu o controle do seu Honda Civic Type R, causando a destruição do seu carro. Socorrido pelos paramédicos, pouco mais poderiam fazer senão confirmar a sua morte. Em ambas as ocasiões, na Republica Checa e na Polónia, ambas as provas foram canceladas com a noticia dos seus acidentes mortais.

Sem comentários: