domingo, 10 de abril de 2011

Indy Car: Will Power domina em Barber

Se de manhã, na Formula 1, Sebastien Vettel dominou de ponta a ponta na corrida malaia, espera-se que na corrida desta noite no circuito de Barber, no Alabama, a conta para a Indy Car Series, as coisas foram um pouco na mesma, mas aqui foi o australiano Will Power, no seu Penske, que dominou de ponta a ponta a segunda corrida da temporada, batendo o neozelandês Scott Dixon e o escocês Dario Franchitti.

Mas apesar deste dominio, houve lugar a algumas demonstrações de velocidade, como as que teve Tony Kanaan, no seu carro da equipa KV/Lotus, que da 24ª posição da grelha, acabou a corrida na sexta posição, colado ao quinto classificado, o veterano catalão Oriol Serviá, no seu carro da Newmann-Haas.

Foi uma corrida complicada, com seis bandeiras amarelas ao longo das noventa voltas. A primeira situação foi na volta inicial, e na relargada, duas voltas mais tarde, o Penske de Helio Castro Neves teve uma saida de pista e caiu do terceiro para o nono lugar. Na frente, Power era assediado pelo seu compatriota Ryan Briscoe até à volta 35, altura das primeiras paragens nas boxes. Aí, Briscoe perdeu o segundo posto a favor de Scott Dixon, e tentou recuperar essa posição. Contudo, na volta 57, foi tocado pelo carro de Ryan Hunter-Reay e acabaria por abandonar.

A partir daí, o terceiro lugar ficou nas mãos de Dario Franchitti enquanto que à sua frente, Dixon tentava usurpar a liderança de Power, especialmente nas relargadas, mas o ritmo de Power foi bem superior. Quando a bandeira de xadrez foi mostrada, a diferença entre os dois foi de 3,3 segundos.

Com Franchitti a fechar o pódio, o "top five" ficou completo com o americano Marco Andretti, o melhor da equipa do seu pai Michael, e o carro do catalão Oriol Serviá, pressionado por Tony Kanaan, que mais uma vez salvou o dia à KV Technology, já que Takuma Sato e Ernesto Viso não acabaram a prova. Simon Pagenaud, o piloto francês que substituiu Bia Figueiredo, que recupera de uma cirurgia ao pulso direito, acabou na oitava posição, na frente da melhor representante feminina, a suiça Simona de Silvestro. O britânico Charlie Kimball foi décimo, na frente de Sebastien Bourdais. Danica Patrick, a outra mulher que estava presente em Barber, foi 17ª.

Agora a Indy Car ruma para as ruas de Long Beach, onde dentro de uma semana irá correr a terceira prova do calendário de 2011.

Sem comentários: