quinta-feira, 5 de maio de 2011

As corridas do passado: San Marino 1996

(...) "Na qualificação houve surpresa e euforia nas hostes do Cavalino. Michael Schumacher conseguiu o impossivel e fez a pole-position, a 215 centésimos de segundo de Damon Hill, o segundo. O canadiano Jacques Villeneuve, no segundo Williams, e o McLaren de David Coulthard, ficavam na segunda fila, na frente do Benetton de Jean Alesi e do segundo Ferrari de Eddie Irvine, respectivamente quinto e sexto na grelha. O segundo Benetton de Gerhard Berger era o sétimo, seguido pelo surpreendente Tyrrell-Yamaha de Mika Salo e a fechar o "top ten" estavam o Jordan-Peugeot de Rubens Barrichello e o Sauber-Ford de Heinz-Harald Frentzen.

Os resultados tinham deixado os "tiffosi" eufóricos, mas Jean Todt colocava água na fervura: 'Não posso prometer aos nossos fãs que iremos vencer amanhã', afirmou. 'Contudo, sei que agora temos uma boa chance de desafiar os nossos rivais mesmo que, a bem da segurança, não iremos usar a mais recente versão do nosso motor'"(...) .

Eis um extrato dos eventos do Grande Prémio de San Marino de 1996, que foram colocados esta tarde no ar no sitio Pódium GP. Uma semana depois da primeira vitória de Jacques Villeneuve na Formula 1, via-se que a Ferrari queria reagir e contestar o dominio que a Williams prometia desde o inicio da temporada. Se no final, Damon Hill acabou por vencer pela quarta vez naquele ano e a alargar a liderança para Michael Schumacher e Jacques Villeneuve, os eventos daquele fim de semana demonstram que a concorrência trabalhava para contestar a sua superioridade, e a pole-position de Schumacher comprovava-o.

Para ler o resto desta história, podem ir ao sitio do costume.

Sem comentários: