A Blogosfera é a blogosfera: cabe lá tudo, sem qualquer limite de espaço, tempo e dinheiro. Mas com uma coisa tão perfeita assim, para quê fazer uma revista em papel? Pois é, cruzei-me com isto na semana passada, inesperadamente, numa banca de jornal ao pé de minha casa. A 1,95 euros cada cópia, todos os meses, há sempre uma edição da blogosfera... em papel.
A ideia do "The Printed Blog" é americana, foi fundada por Joshua Karp e tem dois anos de idade. A edição portuguesa é a segunda a acontecer fora dos Estados Unidos, depois da edição russa, que arrancou no inicio deste ano. Estou ainda a absorver a ideia do "blogue com cheiro a papel" e que é inflamável, mas pelo que conheço da blogosfera - viajo muito, claro - é a velha ideia da "cada cabeça, sua sentença". E se cada um pode fazer um blogue, desde que saiba mexer os devidos instrumentos, que critério é que se tem para entrar numa edição destas? E separar o trigo do joio neste ruido, vamos pelo critério do famoso? É esse o meu temor...
Em suma, é engraçado, mas creio que vai ser direcionado para determinado "target", com determinados assuntos. Ou seja, as minhas hipóteses de ter a minha página na coisa são as mesmas que guiar um Formula 1 de verdade: existem, mas são minimas. Engraçado seria se fizessem algo semelhante, mas mais especifico, como o desporto. Alguém se voluntaria aí?
Mesmo assim, é uma iniciativa louvável. Boa sorte e quando houver uma edição dedicada ao automobilismo, avisem-me!
Sem comentários:
Enviar um comentário