terça-feira, 9 de agosto de 2011

Noticias: Sebastien Löeb reflete sobre o seu futuro competitivo

Sebastien Löeb já disse que irá decidir o seu futuro nos ralis antes da prova alemã. Em declarações à Autosport britânica, o piloto francês de 37 anos, com sete títulos no bolso - e aparentemente a caminho do oitavo - disse que ainda está a pensar no seu futuro próximo, pois o seu contrato com a Citröen termina no final desta temporada. Renovar o contrato, correr por outra equipa ou retirar-se dos ralis são opções que estão em cima da mesa.

"Eles [Citroën] estão à minha espera pelo que tenho de me decidir nas próximas semanas. Vou decidir se fico na Citroën ou nos ralis, mas com alguma marca diferente, ou se me retiro e vou fazer outra coisa. Uma coisa é certa, não vou parar de pilotar", referiu o alsaciano de 37 anos.


A hipótese Volkswagen está em cima da mesa e já é falada desde o inicio do ano. Aliás, conta-se que uma das razões a marca alemã decidiu adiar por dois meses o seu anuncio oficial (inicialmente previsto para Portugal, mas acabou por ser na Sardenha) tinha a ver com o fato de não terem garantido o piloto francês para o desenvolvimento do modelo Polo WRC, escolhido pela marca. "Sim, claro que também é uma oportunidade para mim, talvez. Tenho de pensar nisso e se quero mesmo continuar? Tenho pensado muito nisto nos últimos dias", acrescentou.

Piloto da Citroen desde praticamente o inicio da sua carreira, em meados da década de 90 do século passado, foi através dela que chegou ao WRC, a bordo de um Xsara Kit-Car, em 2001, e demonstrou todo o seu potencial. Campeão do mundo desde 2004, tem batido todos os recordes de vitórias, classificativas e títulos mundiais, sempre pela marca do "double chevron".

Mas também Löeb é um piloto multifacetado, especialmente quando esteve por duas vezes nas 24 horas de Le Mans, tendo alcançado o segundo lugar na edição de 2006 da prova, o lugar mais alto alcançado por um piloto de ralis. E também já testou carros de Formula 1 por diversas vezes, pois chegou a namorar a hipótese de correr em 2009 pela Toro Rosso. Portanto, caso ele queira mudar de ares, oportunidades não lhe faltarão.

Sem comentários: