sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Noticias: Alex Zanardi vai testar um BMW de DTM

No próximo dia 8, no circuito de Nurburgring, Alessandro Zanardi irá dar umas voltas num carro de DTM, igual a que deu o título ao canadiano Bruno Spengler. Esta demonstração ao volante de um carro como este, é ao mesmo tempo uma recompensa da equipa que o acolheu no DTM pelos seus feitos nos Jogos Paralimpicos de Londres, onde conseguiu três medalhas - duas de ouro e uma de prata - no "handcycling", e também um desafio para ver como é que o piloto italiano se adaptará a um carro deste tipo, naturalmente adaptado ao seu estilo de condução. 

"Estamos muito satisfeitos por oferecer este teste no BMW M3 DTM ao Alex" começou por afirmar Jens Marquardt, diretor da BMW, à Motorsport.com. "Ele foi sempre membro da família BMW, e nós queríamos dar-lhe essa hipótese de guiar o nosso carro. Vamos ter de adaptar o carro, obviamente. Um carro de DTM é bem mais complexo que o BMW 320si WTCC, o carro que guiou para nós ao longo de quatro temporadas desse campeonato. Contudo, os nossos engenheiros aceitam o desafio de bom grado”, concluiu Marquardt.

O piloto de 46 anos, obviamente, é um piloto feliz com mais esta aventura com o carro do DTM: “Quero agradecer esta oportunidade ao Jens Marquardt e a todos os meus amigos da BMW Motorsport por esta oportunidade fantástica. Sempre me senti em casa quando estou aqui, na BMW Motorsport. Quando vi o BMW M3 DTM pela primeira vez em Hockenheim, senti-me de novo como piloto depois de muito tempo a ser ciclista. É uma grande honra estar ao volante de um carro tão fantástico como este. Tenho a certeza que irei gozar cada volta que der com este carro", concluiu.

Sem comentários: