quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Noticias: Toro Rosso confirna Ricciardo e Vergne em 2013

Era uma decisão relativamente esperada, mas a Toro Rosso anunciou esta tarde que ambos os seus pilotos, o australiano Daniel Ricciardo e o francês Jean-Eric Vergne, irão continuar a correr pela equipa na temporada de 2013. 

"Ambos os pilotos fizeram um excelente trabalho nesta temporada", começou por dizer Franz Tost, o diretor da Toro Rosso. "Daniel juntou-se a nós com alguns Grande Premios de experiência no bolso, logo, a sua experiência e "feedback" foi-nos útil, enquanto que Jean-Eric adaptou-se rapidamente ao meio, muitas das vezes tendo de lidar com circuitos que nunca tinha guiado antes num Formula 1.", continou.

"Desde a pausa de verão, ambos os pilotos têm impressionado, marcando pontos e demonstrando muita maturidade em termos de trabalho com os engenheiros e a nossa equipa de pista. Faremos o nosso melhor nos próximos meses, para fazer um bom carro para 2013, um carro que lhes permita demonstrar todo o seu potencial", concluiu Tost.

Para Daniel Ricciardo, a noticia da sua renovação por mais uma tempdada deixou natualmente contente o piloto australiano, apesar de uma temporada algo atribulada. “Temos tido uma temporada algo dura, mas apesar disso, estou a ter uma boa relação com as pessoas com quem trabalho e estou muito feliz com a perspectiva de trabalhar com eles por mais uma temporada", comentou.

Já Jean-Eric Vergne, o anuncio da sua renovação é uma boa noticia: “Estou realmente feliz por estas boas noticias. Agradeço à Toro Rosso e à Red Bull, que me apoiaram desde os primeiros tempos da minha carreira no automobilismo".

Está a ser uma temporada complicada, e que como 'rookie', tenho aprendido imenso, graças ao apoio e relacionamento com todos na equipa. Sinto-me mais forte do que antes e eu sei que estou a transformar-me num melhor piloto à medida que esta temporada avança.", continuou.

Acredito realmente nesta equipa e com toda a experiência que tenho adquirido, bem como os planos bem ambiciosos que existem para a próxima temporada, acho que farei grandes coisas para 2013.", concluiu o piloto francês.

Ricciardo, de 23 anos - nasceu a 1 de julho de 1989 em Perth - foi vice-campeão da World Series by Renault em 2010 e está na Formula 1 desde 2011, quando andou meia temporada na HRT. Este ano, ao serviço da Toro Rosso, conseguiu nove pontos, resultantes de quatro nonos lugares e um décimo. Já Jean-Eric Vergne, de 22 anos - nasceu a 25 de abril de 1990 - tem conseguido melhores resultados na sua temporada de estreia, com três oitavos lugares, dando doze pontos no total. 

Sem comentários: