segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Noticias: Kobayashi não estará na Formula 1 em 2013

Depois de esta tarde a Lotus ter confirmado Romain Grosjean para a temporada de 2013, alguns pilotos que desejavam esse lugar deram a luta por terminada. E um deles foi o japonês Kamui Kobayashi, que afirmou esta noite, no seu site oficial que não iria ter lugar na próxima temporada, apesar de ter arranjado mais de oito milhões de euros dos fãs japoneses.

Numa "carta aos fãs", ele afirmou: "Muito obrigado pelo vosso enorme apoio. Estou agradecido pelo facto das vossas doações e do vosso apoio terem influenciado algumas das grandes companhias japonesas. E por causa desse vosso grande apoio, eu estava numa posição de apresentar às equipas um orçamento a rondar os oito milhões de euros. E essa vossa reação demonstrou às compahias japonesas que existe um grande potencial em apoiar-me.", começou por dizer.

"Infelizmente, o tempo foi demasiado curto para segurar um lugar numa equipa competitiva para 2013. Tenho de admitir que é uma decisão muito triste, por mim, pelos fãs e pelas empresas que decidiram apoiar-me. Contudo, estou confiante de que irei voltar em 2014. Peço que interrompam as vossas doações por agora, que irei guardar o vosso dinheiro para 2014. Começarei a procurar a melhor opção para as duas proximas temporadas, afirmando que a minha prioridade é conseguir um lugar competitivo para 2014", continuou. 

Apesar de dizer que "não tenho quaisquer interesse em correr noutras categorias", afirmou que "irei fazer em breve um anuncio en relação a 2013." Isso poderá dizer muitas coisas, incluindo um possível lugar de terceiro piloto.

Kobayashi, de 26 anos, começou a correr em 2009 na Toyota, onde demonstrou potencial antes de passar para a Sauber em 2010, ficando nas três temporadas seguintes. O seu melhor ano foi 2012, onde conseguiu um pódio e uma volta mais rápida, mas não conseguiu ser melhor que o seu companheiro de equipa, o mexicano Sergio Perez.