segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Noticias: Lotus confirma Romain Grosjean

A Lotus confirmou esta noite que o francês Romain Grosjean será piloto da marca em 2013, decidindo repetir a dupla desta temporada. Vencedor da Race of Champions este domingo, o francês de 26 anos irá para a sua terceira temporada, segunda pela marca franco-britânica. 

É soberbo ter o apoio de todos em Enstone,” começou por dizer. "Estou ansioso para recompensar todos os que tiveram fé em mim, quando estiver em pista na Austrália. Aprendi imenso com a minha primeira temporada completa na Formula 1 e o meu objetivo é de aplicar essas lições com uma prestação mais forte e mais consistente na próxima temporada". 

Estou muito expectante em relação ao E21. Já moldei o meu assento e já falei com todo o pessoal envolvido na construção do novo carro. Mal espero estar atrás do volante e guiar", concluiu o piloto francês. 

Eric Boullier, o patrão da Lotus-Renault, explica: “Romain é um excelente talento e estamos contentes por tê-lo numa segunda temporada. Temos em Romain e em Kimi [Raikkonen] dois pilotos excepcionais e bem colocadas para fazerem de uma excelente temporada como 2012 em resultados ainda melhores na próxima temporada."

Ambos os pilotos trabalharam muito bem nesta sua primeira temporada como companheiros de equipa, e acho que existe o potencial de serem ainda melhores na próxima temporada. Visitamos regularmente os pódios em 2012 e estamos certos que a tendência irá continuar em 2013", concluiu.

Com esta decisão em relação ao segundo lugar da Lotus - do qual Bruno Senna e Kamui Kobayashi eram potenciais candidatos - faltam vagas na Force India, Caterham e Marussia. Contudo, todos estes lugares já terão dono, com Vijay Mallya a preferir Adrian Sutil, e a Marussia já ter anunciado de forma oficiosa que Max Chilton será o piloto para 2013. Resta a Caterham, um lugar que é disputado por Heiki Kovalainen, Vitaly Petrov, Luiz Razia e o holandês Gierdo Van der Garde, que em 2012 foi um os terceiros pilotos da equipa.

2 comentários:

Ernesto Longhi disse...

Lotus confirma depósito em conta.

Ron Groo disse...

Já esperava por isto.