Um comissário de pista morreu esta tarde após o GP do Canadá, atropelado por um dos guindastes que serve para rebocar um dos carros que estava parado na berma. Segundo o diretor da corrida, Fabian Durmontier, o guindaste, que recolhia o Sauber de Esteban Gutierrez, não viu um dos comissários, cujo nome não foi divulgado, a tropeçar e a cair (aparentemente, estava a recolher o seu rádio), fazendo com que passasse por cima ele. Socorrido de imediato, foi transportado para o hospital de Notre-Dâme, em Montreal, em estado critico, vindo depois a morrer.
Segundo Durmontier, o comissario tem mais de dez anos de experiência no local, bem como o operador da máquina, cujo nome também não foi divulgado.
"Uma roda gigantesca passou sobre seu corpo, então há fraturas. É isso que sabemos até o momento. Há danos nos pulmões e no cérebro? Acreditamos que não." declarara Jacques Bouchard, diretor do centro médico do autódromo ao "Montreal Gazette", pouco depois da chegada do infortunado comissário.
Pouco depois, confirmou-se o pior. Assim sendo, esta é a primeira morte numa corrida desde o GP da Austrália de 2001, quando outro comissário foi atingido pelos destroços do BAR de Jacques Villeneuve. Antes, em setembro de 2000, no circuito italiano de Monza, outro comissário, Paolo Gisberti, tinha também sido atingido pelos destroços de um dos carros envolvidos numa carambola que aconteceu na Variante Roggia, a segunda chicane do circuito.
Pouco depois, confirmou-se o pior. Assim sendo, esta é a primeira morte numa corrida desde o GP da Austrália de 2001, quando outro comissário foi atingido pelos destroços do BAR de Jacques Villeneuve. Antes, em setembro de 2000, no circuito italiano de Monza, outro comissário, Paolo Gisberti, tinha também sido atingido pelos destroços de um dos carros envolvidos numa carambola que aconteceu na Variante Roggia, a segunda chicane do circuito.
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