quinta-feira, 13 de junho de 2013

The End: Jason Leffler (1975-2013)

A NASCAR viveu ontem um triste momento quando um dos seus competidores, Jason Leffler, morreu vítima de um acidente quando competia numa prova de "dirt track" na cidade de Bridgeport, em New Jersey. Num evento chamado "A Noite dos Anéis", Leffler ia em segundo na corrida quando perdeu o controlo e capotou diversas vezes, batendo no muto de proteção. Apesar de ter sido socorrido de imediato e ser transportado para o centro médico mais próximo, Leffer não resistiu aos graves ferimentos. Tinha 37 anos era casado e pai de um filho de cinco anos.

Nascido a 19 de setembro de 1975 em Long Beach, na Califórnia, Leffler competia na Nationwide Series desde 2001, onde conseguiu duas vitórias em 294 corridas. Antes disso, tinha começado a sua carreira nos Midget Series, onde foi tricampeão na categoria entre 1997 e 1999. Em 1998, para além do campeonato, tinha vencido também a Silver Crown. e em 2003, fora indicado para o National Midget Car Auto Racing Hall of Fame.

Em 2000, tinha tido uma passagem fugaz pela IRL, onde competiu em três corridas, uma delas nas 500 Milhas de Indianápolis, pela Treadway Racing, com algum apoio de Roger Penske. Começou e terminou a corrida na 17ª posição, a três voltas do vencedor, o colombiano Juan Pablo Montoya.

Para além da Nationwide Series, também teve 73 participações na Sprint Cup Series, onde conseguiu uma pole-position. Tambem teve 56 participações na Truck World Series, onde venceu uma corrida e conseguiu dez "pole-positions". A sua última corrida tinha sido no passado domingo, em Pocono, onde tinha abandonado a corrida.

Sem comentários: