quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quem quer um capacete de Emerson Fittipaldi ou de Gilles Villeneuve?

Esta vi através da página do Facebook do Almanaque da Formula 1: o site collectorstudio.com têm à venda um capacete que pertenceu a Emerson Fittipaldi entre 1972 e 1974, anos em que ganhou os seus dois campeonatos, quando correu pela Lotus e McLaren. Fabricado pela Bell, mas com autocolantes de outra marca, a AGV, tinha pertencido a Jo Ramirez, provavelmente dado no tempo em que ambos estiveram juntos na Copersucar Fittipaldi.

No site, o preço de venda é de 17 mil e 500 dólares canadianos, mais ou menos o mesmo em termos de dólares americanos quase 13 mil euros europeus. O capacete está num excelente estado, para quem foi usado há cerca de 40 anos, e quem o comprar, terá realmente um pedaço da história do automobilismo. 

Mas no site têm outros, entre eles este fabuloso capacete de Gilles Villeneuve, de 1979, onde ele foi um dos que usou o famoso Simpson Bandit, embora tenha sido apenas em treinos e testes. Neste caso em particular, o preço está dependente de uma oferta do eventual comprador.

Sem comentários: