segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Noticias: Mika Salo detido por fraude fiscal

Uma noticia interessante surgiu nos últimos dias: o finlandês Mika Salo foi preso em Helsinquia sob acusações de fraude fiscal. A noticia foi dada pelo jornal finlandês ‘Suomen Kuvalethi’, e a detenção aconteceu durante dois dias, e surge na sequência de um processo aberto pelas autoridades fiscais finlandesas, que o acusam de ter sonegado nas suas declarações de impostos durante um tempo indeterminado.

Atualmente comentarista na rede televisiva local MTV3, com participações esporádicas na Endurance, não é a primeira vez que Salo, com 46 anos, teve problemas com a policia. Em 1990, na Grã-Bretanha, na altura em que competia na Formula 3 contra o seu compatriota Mika Hakkinen, foi apanhado com álcool ao volante, o que fez com que apreendessem a sua carta de condução e visse as suas chances de Formula 1 serem bastante diminuídas, acabando por se "exilar" no Japão, acabando por se estrear na categoria máxima do automobilismo em 1994, ao seviço da Lotus.

A partir dali, acabaria por fazer 110 Grandes Prémios, até 2002, com passagens por Tyrrell, Arrows, Sauber, Ferrari - onde substituiria Michael Schumacher, lesionado na perna após o acidente de Silverstone - Sauber de novo e por fim, a Toyota. Ao todo, conseguiu dois pódios e 33 pontos, com o seu melhor resultado um segundo lugar no GP da Alemanha de 1999.

Sem comentários: