As lendas no automobilismo não são só os pilotos, os engenheiros ou dos diretores e fundadores de equipa. Por vezes são também as pessoas que nos levam as emoções de uma corrida, ou seja os apresentadores. Se o Brasil atura Galvão Bueno, na Grã-Bretanha, durante anos, ouviam Murray Walker. E hoje, ele comemora o seu 90º aniversário.
Atualmente na reforma, Murray Walker é lembrado com carinho e respeito pelos seus pares, especialmente com os comentários que fazia ao lado de James Hunt. E também as pessoas recordam com carinho os seus "murrayismos", ou seja, os momentos em que ele disse coisas que não deveria dizer...
Hoje, em entrevista ao podcast do James Allen, ele afirmou: “Não sinto ter 90 anos. Acho que quando tens uma paixão na vida, e para mim essa paixão é o automobilismo, é algo que te faz continuar. Estou em ótima forma e espero continuar por muitos mais anos no automobilismo".
E ele têm razão: no últimos tempos, Walker passou por problemas de saúde: uma fratura na bacia em junho, quando fazia um cruzeiro no Reno, na Alemanha, e pouco depois, detectaram-lhe um cancro abdominal na sua fase inicial, do qual esteve a fazer tratamentos para o debelar.
E hoje mesmo, o jornalista Mario Muth colocou no seu canal no Youtube uma entrevista com o próprio Walker, onde em cerca de uma hora, fala como tudo começou, e o que faz comentar sobre automobilismo, numa carreira que dura há mais de 60 anos.
1 comentário:
Olá Alexandre. Comentário Off-post. Estou procurando mais informações sobre a morte da Mª de Villota.:(
Enviar um comentário