quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Formula E: Mahindra confirma a sua participação

O construtor indiano Mahindra anunciou hoje que será a oitava construtora a participar na Formula E, a competição de carros eletricos que irá arrancar em setembro de 2014. Este anuncio de aposta nos carros elétricos não é novidade para a Mahindra, que em 2010 adquiriu a REVA Eletric Car Company, e que recentemente decidiu entrar na Moto GP, nomeadamente na sua categoria mais baixa, a Moto3.

Nós fortemente acreditamos que a Formula E pode ser uma excelente vitrina para a nossa tecnologia de veículos elétricos”, começou por dizer Anand Mahindra, o presidente e diretor-executivo do Grupo Mahindra. “Com operações avançadas e experiência em eletrónica, tecnologias de informação, tecnologias automotivas e de fabricação, nós já estamos vendo a fusão desta tecnologia em nossas operações com veículos elétricos. As corridas vão acelerar esta tendência, enquanto a Formula E vai aumentar a consciencialização global sobre os benefícios dos veículos elétricos”, concluiu.

S. P. Shukla, o presidente da divisão de comptição da Mahindra, destacou o papel das competições no fortalecimento da marca indiana. “Nós estamos muito animados com a nossa nova aventura na Formula E. A Mahindra Racing é relativamente nova, mas nós vimos como as corridas beneficiam nossa organização, não apenas da perspectiva da marca, mas igualmente em termos de avanços tecnológico e motivação. Essa é uma grande adição ao nosso portfólio de corridas e estamos ansiosos por um futuro de sucesso na Formula E”, comentou.

Com isto, a Mahindra junta-se às americanas Andretti e Dragon, à chinesa China Racing, à japonesa Super Aguri, à britânica Drayson, à francesa DAMS e à alemã Audi Sport ABT.  

Sem comentários: