segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Rumor do dia: Formula E em Macau?

A Formula E poderá estar a cerca de nove meses do seu inicio, e sabe-se de um calendário de dez corridas que foi divulgado há algumas semanas, mas esta segunda feira, surgiu uma entrevista de Jean Todt na Autosport britânica, onde ele considera a hipótese de abrir mais uma vaga para Macau, inserido no fim de semana do Circuito da Guia, a meio de novembro.

Na revista, Jean Todt referiu que “faria sentido ir a Macau porque é numa cidade e é algo que vamos considerar”. Sobre a competição em si, o presidente da FIA afirmou que “acredito em carros elétricos nas cidades, e é por isso que este campeonato irá especificamente desenrolar-se em 10 importantes cidades do mundo”. 

Para além disso revela-se otimista na receção da Fórmula E ao vários agentes envolvidos, pois “todos têm que aprender: os participantes, a FIA, os promotores, os parceiros comerciais. Os nomes das equipas confirmadas irão definitivamente ajudar a criar interesse”, concluiu Todt.

A Fornula E vai ser uma competição que vai arrancar a partir de setembro de 2014, e terminar em junho de 2015, passando por cidades na Ásia (Beijing, Putrajaya), na América do Sul (Rio de Janeiro, Buenos Aires), na América do Norte (Los Angeles, Miami) e na Europa (Mónaco, Berlim e Londres)

Sem comentários: