segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O mais recente boletim sobre o estado de saúde de Scumacher

Oito dias depois do seu acidente, o estado de saúde de Michael Schumacher permanece grave, mas estável. Na tarde desta segunda-feira, o Hospital Universitário de Grenoble divulgou um comunicado médico afirmando que o estado de saúde do ex-piloto de 45 anos continua estável, mas critico. 

O estado clínico de Michael Schumacher é considerado estável e é constantemente monitorizado pelos tratamentos médicos que são ministrados a ele. Entretanto, a equipa médica responsável ressalta que não vai parar de considerar o estado de Michael como crítico”, afirmou o hospital nesse comunicado. 

A privacidade do paciente exige que não entremos em detalhes de seu tratamento e é por isso que não planeamos por enquanto nenhuma conferência de imprensa, nem a divulgação de um comunicado à imprensa por escrito”, continuou.

Nós, mais uma vez, pedimos insistentemente que se respeite o segredo médico e se atenham às informações dadas pela equipe médica responsável pelo tratamento do paciente ou pela sua equipa, já que esta é a única informação válida”, concluiu.

Estas informações vêm contrariar aquilo que o diário francês "Journal du Dimânche" diz na sua edição de hoje que Schumacher tinha sido submetido a uma eletroencefalograma, com resultados alarmantes. Fontes internas do hospital afirmam que os resultados tinham causado "forte preocupação e apreensão" nos médicos que o estão a tratar.

Também esta tarde, o procurador especial da região de Albertville anunciou que irá divulgar na quarta-feira os resultados do inquérito aberto em relação ao acidente que Michael Schumacher sofreu na estância de Meribel. E como aconteceu ontem, pedem respeito em relação à sua privacidade: "Os membros da família Schumacher também pedem respeito à sua privacidade", tinham avisado.  

Sem comentários: