domingo, 10 de agosto de 2014

Dailymotion Motorsport Crash: o acidente fatal de Kevin Ward Jr.



AVISO: ESTAS IMAGENS PODEM SER CHOCANTES

Não ligo muito à NASCAR, mas sei quem é Tony Stewart. Contudo, não sabia que ele estava envolvido em corridas de "Midget Cars" e fiquei espantado, não só com o que aconteceu ontem á noite, mas também pelo facto de ele estar envolvido numa coisa destas. Kevin Ward Jr. de 20 anos, morreu ontem à noite depois de ter sido atropelado pelo carro de Tony Stewart, após Ward ter saído do seu carro pediu satisfações devido a um "chega para lá" com um dos pilotos mais bem sucedidos da NASCAR.

O acidente aconteceu numa pequena oval na cidade de Canadaigua, no estado de Nova Iorque, não muito longe de Watkins Glen, onde a NASCAR está a correr neste fim de semana. Um espectador gravou a cena onde se vê Stewart a não conseguir evitar bater nele, projatando-o cerca de dez metros no ar. Transportado para o hospital, acabou morrer devido aos graves ferimentos.

A equipa Stewart da Nascar divulgou um comunicado oficial, lamentando o sucedido: “Um trágico acidente aconteceu na noite de ontem durante uma corrida em que Tony Stewart estava a participar. Tony escapou ileso, mas o outro competidor perdeu a vida. Nossos sentimentos e orações vão para sua família e amigos. Ainda estamos tentando compreender todos os detalhes e apreciamos a vossa compreensão durante este momento difícil”, diz o texto.

Por causa disso, Stewart decidiu ficar de fora da corrida desta noite no autódromo americano, um dos poucos circuitos onde a NASCAR corre no seu extenso calendário.

A policia está a investigar o acidente, para saber se é mais do que um mero infeliz acidente numa prova como esta, mas certamente este caso poderá correr muita tinta por aquelas bandas.

À falta de melhor, meto o video, mas aviso que as imagens são chocantes.

1 comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...


triste quando isso acontece...

o piloto não teve a noção do perigo em que se expôs...