Uma hora depois da apresentação do carro da Sauber, a Ferrari apresentou em direto de Maranello o seu novo carro, o Ferrari SF15-T, o carro que Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen irão guiar na temporada de 2015. O SF15-T, projetado por James Allison, cumpriu com as novas regras, nomeadamente no desenho do nariz, que recebeu um declive mais suave e mais prolongado. As asas e os flancos receberam um novo desenho.
Sobre o chassis, o projetista britânico falou que as expectativas só serão dissipadas quando Kimi Raikkonen fora para a pista e experimentá-lo, nos testes de Jerez. "Nós só vamos saber isso com certeza absoluta apenas quando Kimi for para a pista, mas eu acredito realmente que a SF15-T vai se ajustar ao Kimi, tanto com relação ao acerto quanto no que diz respeito às frenagens, especialmente na parte traseira", começou por explicar.
Quanto às expectativas, Allison afirmou que não as tenham muito elevadas: "Ninguém nunca disse que a Formula 1 era fácil. Vai ser um enorme desafio para todos nós, especialmente com relação a vitórias, mas acho que demos passos importantes no que diz respeito ao carro deste ano e espero que isso se traduza em um avanço significativo", concluiu.
Maurizio Arrivabene, o novo diretor desportivo da marca, que substituiu Marco Mattiacci à frente de Scuderia, afirmou que o novo carro, apesar de ser "muito sexy", espera que seja um bólido vencedor. "Enzo Ferrari disse há muito tempo que o melhor carro é o carro vencedor", começou por afirmar.
"No ano passado, tivemos um carro feio e que não era também vencedor. Mas eu gosto do carro deste ano em termos de estética. Eu não sei nada sobre o desempenho, mas a SF15-T é realmente muito sexy", continuou.
Sobre o chassis, o projetista britânico falou que as expectativas só serão dissipadas quando Kimi Raikkonen fora para a pista e experimentá-lo, nos testes de Jerez. "Nós só vamos saber isso com certeza absoluta apenas quando Kimi for para a pista, mas eu acredito realmente que a SF15-T vai se ajustar ao Kimi, tanto com relação ao acerto quanto no que diz respeito às frenagens, especialmente na parte traseira", começou por explicar.
Quanto às expectativas, Allison afirmou que não as tenham muito elevadas: "Ninguém nunca disse que a Formula 1 era fácil. Vai ser um enorme desafio para todos nós, especialmente com relação a vitórias, mas acho que demos passos importantes no que diz respeito ao carro deste ano e espero que isso se traduza em um avanço significativo", concluiu.
Maurizio Arrivabene, o novo diretor desportivo da marca, que substituiu Marco Mattiacci à frente de Scuderia, afirmou que o novo carro, apesar de ser "muito sexy", espera que seja um bólido vencedor. "Enzo Ferrari disse há muito tempo que o melhor carro é o carro vencedor", começou por afirmar.
"No ano passado, tivemos um carro feio e que não era também vencedor. Mas eu gosto do carro deste ano em termos de estética. Eu não sei nada sobre o desempenho, mas a SF15-T é realmente muito sexy", continuou.
"Ninguém tem a magia de mudar as coisas quando o que precisa ser mudado é imutável. O carro está pronto. E está pronto desde dezembro do ano passado, para ser honesto. Nós apenas fizemos algumas modificações. Com isso, eu não posso dizer que vamos vencer o campeonato, mas com certeza estamos empenhados em ganhar pelo menos duas corridas", concluiu.
Quanto aos pilotos, Sebastian Vettel, que chegou à Scuderia após seis temporadas na Red Bull, mostrou cautela sobre o novo, mas ao mesmo tempos se mostra animado pelo novo desafio na Ferrari. "Para mim é uma mudança, uma nova expriência. O carro está lindo. É um trabalho em conjunto e sempre animador todo ano quando você faz o primeiro pit-stop é fantástico. Não posso esperar para ir à pista", começou por afirmar o tetracampeão alemão.
"Obviamente que mudar de equipa existem muitas diferenças. Não tanto por causa da posição de piloto, em si, porque podemos pedir as coisas como gostamos, mas por fatores como o volante, desenho e estratégia. As pessoas falam das mesmas coisas só que noutro idioma. Acredito que tenho bastante tempo até o início da temporada para nos acertar", concluiu.
"Obviamente que mudar de equipa existem muitas diferenças. Não tanto por causa da posição de piloto, em si, porque podemos pedir as coisas como gostamos, mas por fatores como o volante, desenho e estratégia. As pessoas falam das mesmas coisas só que noutro idioma. Acredito que tenho bastante tempo até o início da temporada para nos acertar", concluiu.
Sobre a parceria com Kimi Räikkönen, o piloto alemão, amigo pessoal do finlandês, foi elogioso. Disse não esperar problemas e que Räikkönen é sincero, além de ser veloz.
"Não espero problemas. Vai ser difícil vencer dele na pista, porque é um piloto muito rápido. Fora da pista nós nos damos muito bem, geralmente não tem muitas palavras trocadas, mas ele é muito direto, e isso é algo que eu admiro e não acontece tanto na Formula 1", elogiou.
A Ferrari vai estar nos testes de pré-temporada que começarão este domingo em Jerez, com Kimi Raikkonen ao volante.
A Ferrari vai estar nos testes de pré-temporada que começarão este domingo em Jerez, com Kimi Raikkonen ao volante.
1 comentário:
Triste constatar que só a Williams fez um carro feio este ano.
E não vou contar a Sauber, que é feio sempre.
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