A Lotus colocou esta tarde as imagens do seu novo carro, o modelo E23, na sua página oficial no Twitter. Mantendo a dupla para esta temporada (para quem não sabe, é constituída por Pastor Maldonado e Romain Grosjean), o grande desafio é que a marca de Enstone terá motores Mercedes, em troca com os Renault que lá estavam no ano passado.
Depois de uma péssima temporada - onde conseguiram apenas dez pontos - a Lotus tenta agora inverter a tendência da mesma fora que fez a Williams em 2014, depois de uma péssima temporada no ano anterior. A grande novidade é o nariz, que depois de ter um mais ousado na temporada anterior, passou para um mais convencional para 2015.
Matthew Carter, o CEO da equipa de Enstone, afirmou que "Há um enorme impulso para terminar o carro [antes dos primeiros testes, em Jerez], mas estamos no caminho certo", começou por dizer à Autosport britânica.
"Assim como algumas outras equipes, nós iremos fazer alguns acabamentos em Jerez - mas até agora as coisas estão a correr bem. Os dados que estamos a receber do túnel de vento são animadores, e já temos atualizações para o nariz e a asa dianteira, que estão na calha para o início da temporada", concluiu.
Já Nick Chester, o diretor técnico da marca, afirmou que “efetuámos um grande progresso no túnel de vento em áreas como a montagem e o arrefecimento. Esperamos que o E23 tenham um desempenho muito melhor do que o seu antecessor. Em termos de suspensões, o desenho é específico para as regras atualizadas, por isso não tentámos evoluir um sistema originalmente tencionado para trabalhar de forma diferente”, contou.
O carro rodará em Jerez a 1 de fevereiro, e ainda não se sabe em que dias os pilotos trabalharão no novo carro.
Depois de uma péssima temporada - onde conseguiram apenas dez pontos - a Lotus tenta agora inverter a tendência da mesma fora que fez a Williams em 2014, depois de uma péssima temporada no ano anterior. A grande novidade é o nariz, que depois de ter um mais ousado na temporada anterior, passou para um mais convencional para 2015.
Matthew Carter, o CEO da equipa de Enstone, afirmou que "Há um enorme impulso para terminar o carro [antes dos primeiros testes, em Jerez], mas estamos no caminho certo", começou por dizer à Autosport britânica.
"Assim como algumas outras equipes, nós iremos fazer alguns acabamentos em Jerez - mas até agora as coisas estão a correr bem. Os dados que estamos a receber do túnel de vento são animadores, e já temos atualizações para o nariz e a asa dianteira, que estão na calha para o início da temporada", concluiu.
Já Nick Chester, o diretor técnico da marca, afirmou que “efetuámos um grande progresso no túnel de vento em áreas como a montagem e o arrefecimento. Esperamos que o E23 tenham um desempenho muito melhor do que o seu antecessor. Em termos de suspensões, o desenho é específico para as regras atualizadas, por isso não tentámos evoluir um sistema originalmente tencionado para trabalhar de forma diferente”, contou.
O carro rodará em Jerez a 1 de fevereiro, e ainda não se sabe em que dias os pilotos trabalharão no novo carro.
1 comentário:
Não dá pra negar que ele é bonito.
Enviar um comentário