quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Noticias: Haas anuncia pilotos no final do verão

Gene Haas está a construir lentamente - mas provavelmente em passos seguros - o seu projeto de Formula 1. Este quarta-feira, ao falar com alguns jornalistas em Charlotte, afirmou que já têm 150 pessoas a trabalhar no projeto - espalhados entre Estados Unidos, Grã-Bretanha e Itália - e espera ter escolhidos os seus pilotos para o final do verão, com a prioridade a serem os pilotos de testes da Ferrari, bem como os americanos.

"A escolha dos pilotos acontecerá no final deste verão", disse Haas em declarações captadas pela Autoweek americana. "Vamos precisar de olhar em volta, ver quem está disponível. Não poderia haver uma nova safra de jovens condutores. As grandes equipes querem pilotos na casa dos seus 20 anos", concluiu.

Isso significa que Haas poderá querer pilotos como Alexander Rossi, que esteve na Marussia em 2014, ou Jean-Eric Vergne, ex-piloto da Toro Rosso e este ano será piloto de desenvolvimento da Ferrari em 2015, tal como o mexicano Esteban Gutierrez.

Como a Haas vai ter motores Ferrari e uma estreita colaboração com a equipa italiana, provavelmente os pilotos escolhidos poderão ser alguém que terá conhecimento das coisas na marca de Maranello.

Sem comentários: