O segundo dia do Rali da Suécia demonstrou emoção e incerteza no resultado, dado que quatro pilotos andaram ao longo deste dia a lutar pela liderança, para chegar ao final do dia com um comandante inesperado: o belga Thierry Neuville, que têm uma vantagem de 1,3 segundos sobre Anders Mikkelsen. E mais: o líder do rali anda num Hyundai, entre dois Volkswagen e um Citroen!
Mas o segundo dia do rali começou com Sebastien Ogier a cumprir a ameaça de partir ao ataque, depois do despiste do final do dia anterior o ter deixado no quarto posto, com um atraso de 21 segundos sobre Anders Mikkelsen. E cumpriu: nas classificativas da manhã, o francês já era segundo, vencendo duas classificativas, mas recuperou pouco tempo, pouco mais do que um segundo. Atrás, Thierry Neuville andava cauteloso, evitando os toques nas barreiras de neve, algo que Mads Ostberg não conseguia evitar. Por causa disso, no final da manhã, tinha um atraso de um minuto e quatro segundos e tinha caído para o quarto lugar.
Pela tarde, o duelo estava ao rubro entre Ogier, Mikkelsen e Neuville, mas quem dava cartas era a Citroen, que tentava recuperar o tempo perdido, graças a Kris Meeke e Mads Ostberg, enquanto que Jari-Matti Latvala sofria novo pião a atrasava-se cada vez mais. "As condições estão a melhorar para quem parte mais atrás", comentava Meeke no final da 16ª especial do rali.
É certo que Ostberg beneficiou disto, mas ainda estava distante do trio da frente, liderado por Mikkelsen, mas com Neuville e Ogier sem darem tréguas, já que a diferença entre o primeiro e o terceiro era apenas de... 10,4 segundos. No final do dia, na super-especial de Karlstad, se Robert Kubica dava um ar da sua graça, já Thierry Neuville fez uma excelente ponta final e conseguiu a liderança, passando de um atraso de 7,5 segundos para um avanço de 1,5 segundos sobre Anders Mikkelsen. E pelo meio, Neuville fez um salto de 44 metros no "Colin's Crest", um novo recorde do rali.
No terceiro posto, a 9,6 segundos, está Sebastien Ogier, e os três já deram um avanço superior a 50 segundos sobre Mads Ostberg, que é o quarto classificado, mas tem um atraso de 53.4 segundos sobre o piloto belga. Ott Tanak é o quinto, a quase um minuto e meio da liderança, mas está confortável, pois têm mais de um minuto de avanço sobre Hayden Paddon, no segundo Hyundai. Não muito longe está Martin Prokop, a três minutos e três segundos da liderança, mas têm logo atrás de si o ford de Elfyn Evans e o Citroen de Kris Meeke, dispostos a recuperar o tempo perdido. A fechar o "top ten" esta o Ford de Yuri Protassov, que está a quatro minutos e 19 segundos do lider.
O rali da Suécia termina amanhã.
É certo que Ostberg beneficiou disto, mas ainda estava distante do trio da frente, liderado por Mikkelsen, mas com Neuville e Ogier sem darem tréguas, já que a diferença entre o primeiro e o terceiro era apenas de... 10,4 segundos. No final do dia, na super-especial de Karlstad, se Robert Kubica dava um ar da sua graça, já Thierry Neuville fez uma excelente ponta final e conseguiu a liderança, passando de um atraso de 7,5 segundos para um avanço de 1,5 segundos sobre Anders Mikkelsen. E pelo meio, Neuville fez um salto de 44 metros no "Colin's Crest", um novo recorde do rali.
No terceiro posto, a 9,6 segundos, está Sebastien Ogier, e os três já deram um avanço superior a 50 segundos sobre Mads Ostberg, que é o quarto classificado, mas tem um atraso de 53.4 segundos sobre o piloto belga. Ott Tanak é o quinto, a quase um minuto e meio da liderança, mas está confortável, pois têm mais de um minuto de avanço sobre Hayden Paddon, no segundo Hyundai. Não muito longe está Martin Prokop, a três minutos e três segundos da liderança, mas têm logo atrás de si o ford de Elfyn Evans e o Citroen de Kris Meeke, dispostos a recuperar o tempo perdido. A fechar o "top ten" esta o Ford de Yuri Protassov, que está a quatro minutos e 19 segundos do lider.
O rali da Suécia termina amanhã.
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