domingo, 20 de setembro de 2015

WEC: México estará no calendário de 2016

O Autodromo Hermanos Rodriguez é a nova adição ao calendário do Mundial de Endurance para a temporada de 2016. A corrida acontecerá a 4 de setembro e o anuncio foi feito hoje em Austin, no fim de semana onde decorrem mais uma corrida de Seis Horas, a contar para o calendário. 

"A oportunidade oferecida pela Cidade do México para levarmos as corridas de Endurance de volta à América Latina demonstra que é o caminho certo na hora certa", começou por afirmar Gerard Neveu, o dono do WEC.

"Em consulta com os nossos parceiros e concorrentes, acreditamos que temos de ter no calendário os países que tenham abraçado as corridas de resistência, e isso foi algo que tivemos em consideração para quaisquer outra corrida", concluiu.

Outra das alterações de monta foi o de encolher o espaço de descanso após as 24 Horas de Le Mans. Em 2016, as Seis Horas de Nurburgring acontecerão a 24 de julho, exatamente seis semanas após a clássica de La Sarthe. De resto, não há alterações, com o campeonato a começar a 17 de abril, em Silverstone, e a acabar a 19 de novembro no Bahrein.

Eis o calendário completo:

25-26 de março - Testes de pré-temporada (Paul Ricard)
15-17 de abril - Silverstone
7 de Maio - Spa-Francorchamps
5 de junho - Testes em Le Mans
18-19 de Junho - 24 Horas de Le Mans
22-24 de julho - Nürburgring
2-4 de setembro - Cidade do México (a confirmar)
15-17 de setembro - Circuito das Américas (Austin)
14-16 de outubro - Fuji Speedway
4-6 de novembro - Shanghai
17-19 de novembro - Bahrein

Sem comentários: