segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A ameaça que pairava sobre o Rali da Suécia

O rali da Suécia, que vai acontecer no final desta semana em Karlstad, correu o risco de ser cancelado este domingo devido à falta de neve, que converteu algumas das classificativas em lama, em vez do habitual manto branco. Os organizadores tiveram este problema em mãos, mas decidiram que o rali iria seguir adiante, com alterações no seu percurso: oito das especiais foram retiradas do plano inicial.

Com temperaturas acima dos zero graus naquela zona da Suécia,  neve começou a derreter e com isso, boa parte do encanto que tem este rali. Atentos, a organização decidiu elaborar um plano de emergência, cortando as especiais na zona de Kirkaner, fazendo com que o rali se reduzisse dos 21 troços cronometrados para treze, prefazendo quase 90 quilómetros (dos 331,21 para os 241,48 quilómetros). Para preservar os troços o mais possivel, decidiu-se cancelar o rali Histórico.

Mas nem tudo são más noticias: as duas passagens pela especial de Vargasen, onde se situa o salto "Colin's Crest", foi salva e vai acontecer, com direito a transmissão televisiva.

Não tem sido um inverno rigoroso por aqueles lados: há algumas semanas, o rali Lieplaja, na Letónia, prova de abertura do campeonato europeu de ralis, foi cancelado por causa da falta de neve na zona. 

Sem comentários: