sábado, 26 de março de 2016

WRC: Toyota só escolherá os seus pilotos no outono

Aos poucos, a Toyota está a montar o seu esquema para correr no WRC, mas em relação a pilotos, Tommi Makkinen dia que vai demorar algum tempo até que haja nomes. Pelo menos mais seis meses, já que somente no outono é que vai decidir quem irá guiar os dois carros da marca. 

Duas das grandes chances para o lugar são o finlandês Juho Hannien - navegado pelo sueco Kaj Lindstrom - já que ambos foram vistos a fazerem-se de "batedores" no rali do México, algo que farão nos restantes ralis do campeonato, e um deles, Hanninen, está no programa de testes do Yaris WRC, que está a acontecer neste momento, não só na Finlândia, como em mais alguns sitios da Europa.

Em declarações à Autosport inglesa, o finlandês tetra-campeão do mundo disse: “Veremos, são uma das possibilidades. Uma das razões pelas quais eles fizeram o teste tem a ver com os locais para testes, de modo a que possamos fazê-lo em pisos o mais semelhantes possível ao que vamos encontrar para o ano que vem, mas a verdade é que este ainda não é o momento de falar de pilotos, pois há imensas possibilidades, é simplesmente muito cedo. Penso que só no outono, aí sim é uma altura razoável”.

Hanninen tem experiência, mas a idade já pesa (tem 34 anos), enquanto que outra boa chance poderá ser vista noutro finlandês, Teemu Suninen, que é mais novo - 22 anos de idade - e que tem dado boa conta no Mundial WRC2, onde pontuou nos ralis da Suécia e do México, vencendo na sua categoria. E não se pode esquecer os que estão fora da Finlândia, que serão bastantes, os candidatos. 

Sem comentários: