quarta-feira, 18 de maio de 2016

Formula E: Rast no lugar de Félix da Costa em Berlim

O alemão René Rast substituirá António Félix da Costa na ronda de Berlim da Formula E, que terá lugar este fim de semana. O piloto português não participará na corrida da capital alemã devido aos seus compromissos no DTM, e Rast andará no carro da Aguri ao lado do chinês Ma Qinghua.

Pilotar um monolugar de Fórmula E nas ruas de Berlim será algo muito especial e gostaria de agradecer à equipa pela oportunidade. Tenho estado no simulador nos últimos dias para conseguir um bom feeling do carro. Estes carros têm as suas próprias exigências, mas estou confiante de que posso chegar à velocidade necessária rapidamente e usar a minha experiência na gestão de energia para dar um bom resultado à equipa”, disse o alemão.

Rast, de 29 anos (nasceu a 26 de outubro de 1986), correu na Porsche Supercup, onde foi três vezes campeão (2010-12) antes de passar para os GT's onde foi sexto com o Audi R8 Ultra da equipa belga, vencendo dias corridas. Em 2014, correu na equipa oficial da Audi em Le Mans, sendo quarto nesse ano e sétimo no ano seguinte. Neste ano, está na Blaincapain GT Series, ao volante de um Audi R8 LMS.

Sem comentários: