sexta-feira, 20 de maio de 2016

Formula E: Divulgado um calendário provisório para 2017

A Formula E vai ter um calendário alargado para a próxima temporada, com passagens por Nova Iorque e Montreal. Quem o diz é o seu presidente, Alejandro Agag. Embora sem confirmar, a temporada poderá acabar nas ruas da cidade americana, numa jornada dupla nos dias 16 e 17 de julho de 2017.

De acordo com o site Motorsport.com, a temporada começará em Hong Kong, a 9 de outubro, e terá passagens pelos cinco continentes, incluindo uma passagem por África, mais concretamente nas ruas de Marrakesh, a 12 de novembro. "Nova York não está confirmado. Eu estive lá na semana passada e estamos fazendo bons progressos", afirmou o patrão da Formula E, Alejandro Agag.

"Montreal tem uma forte chance de ficar na lista que enviamos [à FIA]. Se New York acontecer, eles ficarão juntos em julho e potencialmente serão jornadas duplas", concluiu.

Outras novidades serão rondas em Singapura (22 de abril) e Bruxelas (10 de junho), para além do regresso do Mónaco, a 13 de maio. Pequim, Putrajaya, Punta del Este, Moscovo e Londres não aparecem no calendário, por agora.

Eis o calendário provisório:

9 outubro - Hong Kong
12 de novembro - Marrakesh (Marrocos) 
28 de janeiro - Cidade do México (México)
25 de fevereiro - Buenos Aires (Argentina)
25 de março - Long Beach (Estados Unidos)
22 de abril - Singapura
13 de maio - Monte Carlo (Mónaco)
27 de maio - Paris (França)
10 de junho - Bruxelas (Bélgica)
24 de junho - Berlim (Alemanha)
15-16 de julho - Montreal (Canadá)
29-30 de julho - Nova Iorque (Estados Unidos)

Sem comentários: