quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Contado ninguém acredita, mas...


... o que vocês vão ler a seguir é tudo real. Como sabem, os Três Estarolas (James May, Jeremy Clarkson e Richard Hammond) andam a fazer o programa "The Grand Tour", na sua vida pós-Top Gear, e em principio, veremos a primeira temporada no Amazon Prime, algures em novembro.

Sabemos até aqui que haverá uma tenda e eles andarão a testar carros um pouco por todo o mundo. Um dos programas foi já gravado na África do Sul, e certamente outros serão gravados noutros lugares. Só que esta semana, foram conhecidos mais alguns detalhes, contados pelo produtor, Andy Willman, e ele contou que o programa vai ser totalmente diferente do Top Gear... por razões legais. Numa entrevista feita no Festival de Televisão de Edimburgo, Willman disse que o programa não terá um The Stig ou uma pista de testes, mas também eles não poderão usar certas frases ditas pelos apresentadores!

[A reunião com os advogados da Amazon Prime] foi ficando cada vez mais engraçada. Fomos para a Namíbia para gravar um quadro. Então, os advogados chegaram com um quadro que fizemos para o Top Gear na Botswana. Eles examinaram tudo e disseram 'tem uma cena no Top Gear em que vocês estão no meio do Delta do Okavango e dizem ‘esta paisagem é linda’, então não façam isto de novo'.

Por isso, no deserto da Namíbia, tivemos que dizer 'por questões legais, esta paisagem é uma m****'”.

E aparentemente, tiveram de ver se o James May poderia dizer a frase "oh cock!" sem que existisse a possibilidade de acabar em tribunal por "violação de direitos de autor"...

Enfim, Willman afirmou que os três conseguiram contornar os obstáculos e o programa está quase pronto para ser apresentado daqui a dois meses. Terá oito episódios, com cerca de 70 minutos cada um, e o produtor do novo programa coloca a hipótese da segunda temporada ser transmitida em sinal aberto. Pelo menos, é essa a esperança dele, que ainda disse que a BBC fez muito mal em despedir Clarkson, que uma pesada multa teria sido o suficiente, 

Sem comentários: