terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A visão da Mercedes e da Formula 1 por parte de Nico Rosberg

Retirado da Formula 1 no final do ano passado, depois de ter sido campeão do mundo, Nico Rosberg não se coibiu de falar sobre as mais recentes movimentações da Formula 1, em especial da sua equipa, a Mercedes. Numa entrevista captada pela Autosport britânica, o filho de Keke Rosberg afirmou o que espera para o futuro próximo, sobre Valtteri Bottas, seu substituto, disse que ele lhe pediu uma conversa, mas que ele recusou, afirmando que não pretende partilhar segredos.

"Valtteri é muito talentoso, ele pode conseguir grandes coisas também, contanto que a equipa lhe dê um bom carro", começou por dizer Rosberg à Reuters.

"Ele perguntou se nós poderíamos ter uma conversa em breve e eu estou feliz em fazer tal coisa, é claro - mas vou ser muito, muito neutro. Eu não vou dar nenhum segredo Lewis por exemplo, vou apenas ajudá-lo na maneira de integrar melhor na equipa", continuou.

Para além disso, o alemão deixa o aviso de que o finlandês não terá a vida facilitada na formação anglo-germânica.

O Valtteri é um piloto muito talentoso e que pode conquistar muitas coisas sempre que a equipa disponibilizar um bom carro. Contudo deixo o aviso de que não terá pela frente um caminho fácil. Isso é certo. Será um desafio entrar numa nova equipa num ano com novos regulamentos e onde se tem Lewis Hamilton como companheiro de equipa, ele que já está há tantos anos na Mercedes. O Lewis é um dos melhores pilotos do mundo pelo que o caminho não será fácil”, explicou Nico Rosberg.

Entretanto, sobre a temporada que aí vêm, Nico Rosberg fala que a grande ameaça para a Mercedes será a Red Bull, e que acredita que a Ferrari e McLaren não serão capazes de alcançar vitórias, apesar de acreditar que Fernando Alonso chegará aos pódios nesta temporada.

Durante os últimos anos, sempre que existiram mudanças regulamentares estas casaram sempre bem com Adrian Newey. No entanto teremos de esperar para ver o que irá acontecer”, começou por dizer.

Penso que Fernando Alonso estará no pódio ou nas posições muito próximas dele. A McLaren vai melhorar muito o seu desempenho. Não estou à espera que dominem as corridas, mas terão uma nova oportunidade para se aproximarem das posições cimeiras”, continuou.

Sobre o futuro da própria Mercedes, Rosberg acha que Alonso ainda tem algo para oferecer, graças ao seu talento e capacidade. “É óbvio que a Mercedes deve ter o nome do Fernando em conta para 2018. Agora nunca disse que deveria ocupar o lugar que era meu. O Fernando tal como o Sebastian Vettel não são dos pilotos mais jovens, mas continuam a dar o máximo”, concluiu o atual campeão do mundo.

Sem comentários: