segunda-feira, 24 de abril de 2017

CNVT: CRM vai estrear o Kia Ce'ed nos Turismos portugueses

A CRM Motorsport vai ter o privilégio de estrear em terras portuguesas - e provavelmente, mundiais - o novo Kia Ce'ed num campeonato de Turismos. Em colaboração com a Kia Portugal, o novo carro, preparado pela austríaca STARD, vai estar pronto para correr no próximo fim de semana no circuito do Estoril, na ronda inaugural não so do Nacional de Velocidade, como também do TCR Ibérico.

José Pedro Faria e João Miguel Batista são os pilotos que vão partilhar o volante do modelo, este último selecionado depois de ter passado pelo Kia TCR Opportunity, que decorreu ao longo do mês passado. Quanto ao seu diretor, Tiago Raposo Magalhães, não cabia em si a felicidade em começar este projeto:

"É com enorme entusiasmo que vamos dar início ao novo projeto com o Kia cee'd TCR! Primeiro porque a Kia é uma marca que faz parte do ADN da CRM Motorsport e será, simultaneamente, uma estreia mundial. Depois, porque iremos trabalhar com pilotos da "casa". O José Pedro Faria, com o qual fomos campeões em 2016, e o João Miguel Baptista, com o qual já vencemos corridas no Super 7 by Kia. Ambos são rápidos para podermos discutir vitórias. Têm experiências diferentes, mas que se complementam. Estou confiante na equipa que temos, mas certo que, dada a juventude deste projeto face à concorrência, há ainda um longo trabalho pela frente antes de nos assumirmos como candidatos às vitórias", começou por dizer Tiago Raposo Magalhães. 

Para José Pedro Faria, o fim-de-semana que se aproxima está repleto de desafios. “Vai ser muito difícil. É tudo novo. Temos muito trabalho pela frente para conseguirmos encontrar o set up ideal. Este projecto motiva-nos muito. Para iniciar a época não temos objetivos traçados mas ao longo do campeonato estes vão surgir. Para já, só penso em dar o meu melhor. Estamos a iniciar um projeto e como em todos os casos semelhantes, temos de investir muito. Também sei que tenho de me adaptar à tração à frente e adaptar a minha condução a essas características. Temos um atraso relação aos mais directos concorrentes. Eles têm uma base de dados muito maior do que a nós, mas vamos à luta”, explicou o jovem piloto de Amarante.

Já para João Miguel Baptista, a vitória no Kia TCR Opportunity valeu-lhe este lugar e depois dos testes já realizados, o portuense não tem dúvidas que 2017 vai ser um ano de melhorias constantes. 

Queremos chegar ao final das duas corridas com o melhor resultado possível. Sabemos que há muito para melhorar. O carro é novo e estamos a trabalhar na procura das melhores afinações para cada circuito. Temos poucos testes em comparação com os nossos adversários. Neste momento não sabemos onde nos situamos em relação à concorrência, mas há uma excelente base que está a ser desenvolvida”, afirmou.

Sem comentários: