quarta-feira, 26 de abril de 2017

Noticias: FIA coloca limites nas barbatanas e asas

O Grupo de Estratégia decidiu ontem que irá colocar limites nas barbatanas e nas asisnhas em T a partir de 2018. E para além disso, decidiu também adoptar o "Escudo" em detrimento do "Halo" em termos de segurança para a zona da cabeça. Estas decisões, acordadas entre as equipas, serão depois apresentadas à FIA para serem (ou não) aprovadas.

Mudanças na carenagem que cobre o motor foram feitas, assim como os designs que incorporam a asa 'T' e a barbatana terão limites estritos", refere o comunicado oficial.

Outra novidade de curto prazo é que a partir do GP da Espanha, no próximo mês, "o regulamento desportivo será reforçado para garantir que os números e nomes dos pilotos fiquem claramente visíveis".

Apesar do Grupo de Estratégia albergar apenas seis das dez equipas existentes na Formula 1, estes decidiram que os que não fazem parte dela - Force India, Sauber, Haas e Renault - passem a ser convidadas a estas reuniões, no sentido de "demonstrar o compromisso efetivo tanto da FIA quanto da detentora dos direitos comercias para ampliar a transparência no desporto."

A Formula 1 continua neste fim de semana em Sochi, para a quarta prova do Mundial.

Sem comentários: