sexta-feira, 7 de julho de 2017

Hamilton vai perder cinco lugares na Áustria

Lewis Hamilton vai perder cinco lugares no GP da Áustria. O piloto britânico da Mercedes vai ter a sua caixa de velocidades trocada no fim de semana no circuito de Red Bull Ring, pois isto vai acontecer antes dessa unidade completar um mínimo de seis corridas.

A mudança foi comunicada à FIA esta terça-feira, mas apenas esta tarde é que foi anunciada. Um dos seus delegados, Jo Bauer, alertou a equipa da penalização correspondente.

"O piloto acima terminou a última corrida em Baku e essa mudança de caixa de velocidades foi antes dos seis eventos consecutivos expirarem", começa a ler o comunicado oficial.

"Como isso não está em conformidade com o Artigo 23.5a do Regulamento Desportivo da Fórmula 1 de 2017, refiro este assunto aos comissários para sua consideração. A equipa informou ao delegado técnico sobre a mudança da caixa de velocidades na terça-feira, 04 de julho de 2017, às 11:29 horas"

Isto poderá misturar um pouco mais o fim de semana austríaco, pois parecia que os Mercedes seriam os claros favoritos na Red Bull Ring, e provavelmente o seu rival na luta pelo título, o alemão Sebastian Vettel, terá mais chances de vitória e de alargar a sua vantagem no campeonato.

Sem comentários: