sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Formula 1: Toro Rosso confirma Hartley para Austin

A Toro Rosso confirnou esta tarde que o neozelandês Brendon Hartley correrá pela sua equipa em Austin, palco do GP dos Estados Unidos, no próximo fim de semana. O atual piloto da Porsche, vecedor das 24 horas de Le Mans este ano, ao lado do seu compatriota Earl Bamber e do alemão Timo Bernhard, substituirá Pierre Gasly, que vai disputar a última ronda do campeonato da Super Formula japonesa, que vai acontecer nesse mesmo fim de semana, no circuito de Suzuka.

Hartley, de 27 anos (nasceu a 10 de novembro de 1989), já esteve no programa de desenvolvimento dos jovens pilotos da Red Bull, sem grandes resultados. Depois disso, foi piloto de testes na Mercedes e desde 2014 que está na Porsche, tendo alcançado o título de campeão da WEC em 2015, e claro, a vitória da prova de La Sarthe. 

Para além disso, vai ser o primeiro neozelandês a correr num Formula 1 em 33 anos. A última vez aconteceu no GP do Canadá de 1984, quando Mike Thackwell andou num RAM, em substituição de Jonathan Palmer, acabando por abandonar a prova.

Sem comentários: