quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A India vai construir novas pistas

A India não aparece no calendário da Formula 1 desde 2014, derrotada pela burocracia local. Contudo, isso não quer dizer que o automobilismo por lá esteja parado. O presidente da Federação Automobilistica Indiana, Akbar Ebrahim, anunciou esta semana que serão construídas três pistas no país. Uma será entre Mumbai e Pune, a ocidente; outra será construída no estado de Tamil Nadu, a sul, e a terceira será Hyderabad, no centro.

"Não consigo divulgar os detalhes neste momento, porque eles estão em conversações connosco e agora tem que ser confidencial", disse à Motorsport.com.

"Estamos cientes de que eles estão interessados em colocar pistas nessas áreas. Até anunciarem, não divulgaremos detalhes. Mas com certeza, estamos em discussão com responsáveis dessas três áreas. Quando tiver tudo concluído e começarem a trabalhar, estou certo de que também o anunciarão", acrescentou.

Questionado sobre se as pistas teriam nível internacional, ele disse: "Tudo depende da quantidade de investimento que estão preparados para colocar e de que nível eles querem que a pista seja. Se o objetivo for mais ambicioso, vai ser necessária mais infra-estrutura. Não se trata apenas do comprimento e largura de um circuito. Eles formaram planos concretos para completar esses projetos. Eles estão definitivamente interessados ", acrescentou.

A Formula 1 esteve em Buddh, nos arredores de Nova Delhi, entre 2011 e 2013, em corridas todas ganhas por Sebastian Vettel, a bordo do seu Red Bull.

Sem comentários: