sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Liberdade e muito dinheiro

É tudo especulação neste momento, mas... a McLaren ainda deseja Fernando Alonso. Numa altura em que ele vai correr em Austin com o mesmo capacete que usou nas 500 Milhas de Indianapolis, a equipa de Woking decidiu lhe dar um contrato bem milionário. Segundo fala hoje a imprensa espanhola, foi lhe proposto um contrato de 40 milhões de dólares por temporada (três temporadas no máximo), com a flexibilidade de correr em Daytona, Indianápoilis e nas 24 Horas de Le Mans, pois ele pretende alcançar a "Tripla Coroa" do Automobilismo.

E tudo isto numa altura em que a McLaren vai usar os motores Renault, depois do fracasso da associação com o motor Honda. 

Sobre isso, Alonso não abriu muito os detalhes, mas contou hoje numa sessão de perguntas e respostas na sua conta no Instagram que está perto de uma decisão.

"Digamos que eu poderia ter já tomado uma decisão, mas ainda há alguns detalhes que precisamos descobrir", começou por dizer.

"Como eu disse muitas vezes, o meu objetivo é ser o melhor piloto do mundo, para ser o piloto mais completo do mundo, e para isso você precisa ganhar em diferentes competições, em diferentes carros, em diferentes momentos. A Tripla Coroa ainda é uma grande prioridade para mim, então estou trabalhando nisso", continuou.

"Eu acho que vai ser uma temporada muito emocionante de 2018 para os fãs do automobilismo. Espero que você ame isso e espero que você avalie o esforço extra", concluiu.

Ao contrário do que pode acontecer este ano, em 2018, as 500 Milhas de Indianápolis poderão estar fora de hipótese, pois não só coincidem com o GP do Mónaco, como também ele acha que os motores Renault terão melhor chance do que os atuais motores Honda. Logo, a melhor chance será as 24 horas de Le Mans, onde se falou há algumas semanas de que estaria a falar com a Toyota para arranjar um lugar na sua equipa, e as 24 horas de Daytona, onde também haveria uma abertura por parte da McLaren em correr na competição, pois esta acontece no final de janeiro, sem testes ou competições no caminho.

Uma coisa é certa: Fernando Alonso, apesar dos seus 36 anos, ainda pretende mostrar a todos que está longe de querer pendurar o capacete.

Sem comentários: