sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Noticias: Formula E vai ser transmitida na Eurosport

A Formula E assinou um acordo com a Eurosport para transmitir na integra as três próximas temporadas da competição, a partir da temporada 2017-18, anunciou esta manhã o canal pan-europeu de desporto. O contrato já existia, mas apenas para alguns países como a Alemanha, a Escandinávia e a Polónia, mas agora passou a ser extensível para toda a Europa.

"A extensão da parceria com o Eurosport e a Discovery, bem como a expansão da nossa emissão e alcance digital na Europa, são noticias fantásticas. A Europa é um mercado crucial para o crescimento de popularidade da Fórmula E e para o aumento da procura de veículos elétricos”, começou por dizer Alejandro Agag.

Como casa dos Jogos Olímpicos na Europa, o Eurosport e a Discovery estão perfeitamente posicionados para contar as histórias únicas das corridas e dos seus protagonistas – os centros de cidade inspiradores, equipas e construtores de renome, bem como as figuras ao volante que lutam pelo titulo de campeão”, concluiu.

Com esta abordagem única, totalmente inovadora, queremos experimentar novas coisas para aproximar ainda mais os fãs apaixonados dos desportos motorizados, uma vez que existe uma grande simetria entre os valores da Fórmula E e os do Eurosport”, começou por dizer o CEO da Eurosport, Peter Hutton.

Por termos emitido as duas últimas temporadas do Campeonato no Eurosport, tivemos um papel importante na promoção e crescimento deste desporto. Particularmente, tendo em conta a ampla cobertura de desportos motorizados na Europa. Estamos entusiasmados por desempenhar o papel de promoção deste desporto e queremos chegar a cada vez mais pessoas, para que estas possam ver a temporada 2017-2018 de Fórmula E nos ecrãs do Eurosport”, concluiu.

Jonathan Davies, o diretor da Discovery Networks International e da Eurosport, falou sobre o crescimento da popularidade da competição: “A Fórmula E está a crescer em termos de popularidade e marca uma nova geração de desportos motorizados, pioneira em termos de tecnologia emergente. Como principal emissor da Fórmula E na Europa, o Eurosport oferece às marcas uma oportunidade única de associação a este desporto inovador e fazer parte desta experiência junto com milhões de fãs nos ecrãs de televisão, no digital e nas redes sociais”, comentou.

António Félix da Costa, o piloto português na competição, mostrou o seu entusiasmo por esta parceria. “É uma boa notícia para mim e para todos os portugueses que passam assim a poder ver a Formula E em canal aberto e logo num canal de referência e com tanta força como o Eurosport", começou por dizer. 

"Penso que a Fórmula E está no caminho certo em termos de tecnologia e mobilidade elétrica, além de termos cada vez mais marcas a quererem estar presentes no campeonato. Isso mostra que o trabalho da organização tem sido bem feito, transmitindo ao público os seus valores de uma forma perfeita, juntando-se ainda um nível competitivo e de pilotos muito elevado que torna as corridas num grande espetáculo. Este acordo com o Eurosport vai dar ainda mais força à Fórmula E!”, concluiu o piloto português.

A primeira corrida da nova temporada acontecerá no fim de semana de 2 e 3 de dezembro, em Hong Kong, num calendário que terá 15 corridas em 11 cidades um pouco por todo o mundo.

Sem comentários: