quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Noticias: Alonso fica na McLaren

A McLaren anunciou esta tarde em Austin que Fernando Alonso fica por mais uma temporada na equipa de Woking. O piloto de 36 anos vai andar na equipa que terá motores Renault em 2018, depois de três temporadas com os Honda.

É fantástico poder continuar na McLaren, sempre foi onde o meu coração me disse para estar, sinto-me em casa aqui. É uma equipa fantástica, cheia de pessoas incríveis, há uma atmosfera calorosa e amigável que nunca tive em nenhum outro lado. Estou muito contente por correr aqui. Também importante, a McLaren tem os recursos financeiros e técnicos para regressar rapidamente à luta pelas vitórias e campeonatos. Os últimos anos não têm sido fáceis, mas não nos esquecemos como se vence e acredito que podemos voltar a fazê-lo rapidamente”, comentou no comunicado oficial da marca.

"Estou muito feliz por poder confirmar que o Fernando vai seguir connosco. Ele tem sido uma pessoa fantástica para a equipa nos últimos três anos, tem um talento incrível e tem sido um dos pilotos mais aplicados dos últimos tempos. Sempre nos fez sentido manter a relação", disse Zak Brown, o chefe de equipa. 

"Com o Fernando, você realmente não tem como pedir algum piloto melhor. Ele é o cara ideal para te trazer o resultado na tarde de domingo. Ele sempre me deixou claro que ama esta equipe e que queria ficar. O anúncio de hoje prova que ele está totalmente focado e com a meta de ser um dos grandes da McLaren, deixando para trás suas frustrações dos últimos anos", completou o diretor técnico Éric Boullier.

O facto de ficar na McLaren depois de três temporadas infernais só demonstra que o piloto espanhol está a querer dar uma última chance à equipa, pois por ali, Alonso só conseguiu 75 pontos e duas voltas mais rápidas. E o seu melhor resultado foi três quintos lugares. Quanto aos detalhes do contrato, ainda não se sabe, mas na semana passada, falou-se que a McLaren poderia pagar 40 milhões de dólares, para além da liberdade de correr por outras competições como as 24 horas de Daytona e as 24 Horas de Le Mans.

Sem comentários: