quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Volkswagen volta a Pikes Peak... num carro elétrico

A Volkswagen decidiu que iria atacar o Pikes Peak no futuro com um carro elétrico. O anuncio deste projeto foi feito esta tarde pela marca, e a ideia é construir um modelo para estar pronto na edição de 2018, com o objetivo de bater o recorde da subida para um carro elétrico. 

Sven Smeets, o diretor desportivo da Volkswagen, afirmou: "A corrida no Pikes Peak é um novo começo para nós. Estamos desenvolvendo um veículo de corrida totalmente elétrico pela primeira vez. O projeto também é um marco importante na nossa nova orientação para automobilismo", disse em declarações captadas pela Autosport britânica.

Dr. Frank Welsch, o membro do conselho responsável pela pesquisa e desenvolvimento, afirmou: "O Pikes Peak é uma das corridas de automóveis mais famosas do mundo. Isso representa um enorme desafio e, portanto, é ideal para provar as capacidades das próximas tecnologias. Nosso carro de corrida elétrico estará equipado com tecnologia inovadora de bateria e acionamento."

"Este teste extremo que é o Pikes Peak vai nos dar importantes descobertas que irão beneficiar o desenvolvimento futuro, e mostrará nossos produtos e suas tecnologias", concluiu.

Este desafio do Pikes Peak acontece numa altura em que o departamento de competição está ainda a lamber as feridas da sua retirada apressada do WRC após o "Dieselgate", e com isso, a marca alemã teve de construir um novo programa de desenvolvimento de automóveis eletricos para a próxima década, onde tem o objetivo de dar ao público até 23 novos modelos.

Sem comentários: