quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Formula E: Cancelada corrida de São Paulo

A temporada da Formula E ainda não começou e já há uma baixa no calendário. A corrida de São Paulo, inicialmente agendada para o dia 17 de março de 2018 no parque do Anhembi, foi cancelada devido ao processo de privatização do mesmo parque por parte do perfeito da cidade, João Dória.

A noticia foi avançada na noite passada pelo site brasileiro Grande Prêmio e confirmada esta manhã pela assessoria da prefeitura (a Câmara Municipal) da maior cidade do Brasil. Eles afirmam que pediram à organização da Formula E para que adiasse a prova para a próxima temporada no sentido de definir os rumos do parque onde se desfilam as escolas de samba.

As autoridades de São Paulo nos pediram para adiar a corrida para a quinta temporada em razão de um processo em curso de privatização do Parque do Anhembi. Correr em centros urbanos sempre impõe desafios, esse processo tende a ser mais longo que o esperado”, começou por afirmar o porta-voz da Fórmula E.

E, em comum acordo com a cidade de São Paulo, decidimos colocar as negociações em stand-by até que o processo de privatização esteja concluído, com a demonstração do desejo da cidade em considerar a prova no calendário para o ano que vem”, continuou.

Entretanto, nós estamos preparando uma solução alternativa para esta temporada, que vai ser formalmente apresentada no Conselho Mundial da FIA em Paris, na semana que vem”, concluiu. Segundo conta o mesmo sitio, a alternativa poderá ser um regresso a Punta del Este, no Uruguai, que acolheu a competição nas duas primeiras temporadas.

A SP Turis afirma ao mesmo sítio que as negociações para acolher a Formula E nunca foram concluidas para esta temporada devido às razões acima referidas, e que agora existem conversas no sentido de haver a prova na temporada 2018-19, isto, caso o processo de privatização chegue a bom porto.

Lucas di Grassi reagiu na sua conta do Twitter mostrando-se otimista com o futuro. “O eP de São Paulo foi adiado para a temporada 5 por causa do plano de privatização do Anhembi, onde seria a corrida. Mas a história do Brasil com a Fórmula E está só começando. Novidades positivas virão”, escreveu.

Sem comentários: